terça-feira, novembro 19, 2002
Post sobre a viagem no Ouvido!
. . .
terça-feira, novembro 05, 2002
Ok, ok, post sobre o Lula no ar!
. . .
domingo, outubro 20, 2002
Oiês!!
Pus um piercing no nariz... nada agressivo, apenas um brilhinho de strass. Temo ser discriminada por isso no meio careta de executivos em que trabalho, mas eu queria há tanto tempo e decidi fazer e falar foda-se pra quem não gostar (uau, que mocinha corajosa, heim? espero não me arrepender). Doeu muito mais do que o umbilical, tanto que gritei "aaaaaaaai, caralho!" na cara do homem que tava me furando, devo ter feito desistir metade da fila de gente que tava esperando sua vez de fazer...
Tô meio de saco cheio do meu trabalho. Mas tive uma vitória recente que me deixou radiante: aumentou o volume de trabalho, e a editora veio com uns papos de "vocês vão ter de se esforçar mais" pra cima de mim e da Juliana, a outra repórter. Eu falei "não sei como, acho que já estamos nos esforçando ao máximo"... e deixei bem claro que não faria hora extra de jeito nenhum, já que pretendia ter alguma vida além da editora, pra cuidar da minha saúde, da minha casa e ter um mínimo de lazer. No dia seguinte ela teve um ataque e disse que nós faríamos hora extra sim, que trabalharíamos 12 horas por dia se precisasse, porque jornalismo é assim mesmo, que todo mundo lá fazia e que nós faríamos também. Eu e a Juliana reafirmamos que não faríamos e pronto (graças a Deus a Jú pensa como eu), que se aumentou o trampo eles tinham de arrumar mais uma pessoa e não nos escravizar. E não é que uns quatro dias depois eles transferiram uma jornalista pra nos ajudar?? Milagre, nem tô acreditando, eles são tão miseráveis que eu realmente não pensava que isso ia acontecer. Estava me preparando pra ter de brigar e ir embora fugida todo dia. Me orgulhei de ter lutado pelos meus parcos direitos. Se tivéssemos aceitado a situação, estaria me matando agora e (mais) infeliz.
Isso me fez refletir... se mais pessoas se negassem a serem exploradas, não teríamos o sistema de trabalho sub-humano que temos hoje no jornalismo. Mas sei da situação terrível do País, e que fica difícil mesmo se negar a se submeter e correr o risco de perder o emprego. É que, no meu caso, ando mesmo de saco cheio, e decidi que preciso ter um tempo pra mim, muito mais do que um salário alto, senão serei totalmente infeliz. Então vou trabalhar no máximo 9 horas por dia e pronto. Se não der no jornalismo, largo tudo e volto a ser teacher, uma carreira bem mais light, que graças a Deus tenho a opção de seguir. Quanto a esse emprego, já decidi que vou ficar enquanto estiver sendo produtivo, enquanto estiver me trazendo crescimento e enquanto não estiver muito infeliz -- digo "muito" porque um pouco eu tô. Mas é uma fase importante pela qual tenho que passar. Beijos a todos e boa semana!
posted by Nancy Galvão 11:17
. . .
segunda-feira, setembro 23, 2002
Essas são algumas das raras obras da arte gradjeaniana, aqui tendo como único muso inspirador nosso famoso, inesquecível e completamente ausente em carne (porém presença espiritual e memorial constante) Alex, ou Aléquis, ou ainda Axel. Que encantadoras obras!! Eu, particularmente, nunca tinha visto essas singulares versões, embora tenha tido o privilégio de desfrutar de outras. Grande talento esse Grand... aliás, falando no muso inspirador de tal arte, Alex, apareça!! E, please, limpe sua caixa de mensagens, que eu quero me comunicar com você de algum jeito... beijos a todos da Nancy
posted by Grandjean 17:07
. . .
quinta-feira, setembro 05, 2002
Só para lembrar...
posted by Grandjean 19:14
. . .
Estou aderindo a uma campanha...
Participe... não me mandando arquivos de Power Point atachados!
posted by Grandjean 19:13
. . .
E aê, moçada? A quantas vcs andam?
Alguém casou ou teve filhos?
Rumores Quantaplantenses?
Balada? Alguém?
ALGUÉÉÉÉM?!?
fui.
posted by Grandjean 18:46
. . .
posted by Grandjean 18:44
. . .
terça-feira, agosto 20, 2002
O blog do Alex que anda empoeirado. O último post ainda fala do debate...
. . .
sábado, agosto 17, 2002
Ê, laiá!
Cof... cof!!! Esse blog tá até meio empoeirado...
Faz tempo que ninguém aparece por aqui, né?
Essa semana foi muito, mas muuuuuito foda
para mim. Fechamento todos os dias, até altas
horas (e sem o Serginho Groisman), preparando
uma edição de aniversário com os 25 e as
25 pessoas mais sexy... E tem cada coisa!
Como diria Lilibeth, de Blair... tipo
Aécio Neves e Rita Camata! Hahaha!!! pode?!?
Enfim... vai entender!
A comunidade povoplantense até conseguiu se
reunir na semana passada, foi realmente muito legal...
Até o Vladi tava lá! Caracoles!!! E eu acho que já
podemos pedir o usocapião para o
proprietário do Opção. É que, somando todas
as baladas, já deu uns trinta anos de permanência
no ambiente... É triste, né?
Todos os garçons me cumprimentam...
Bem, estou aqui plantado (sem trocadilhos,
please) na redação, num pós-sábado ensolarado
esperando um energúmero vacilão liberar
umas pagininhas... blerg! Só bem louco
mies pra güentá, né?
Quando será a próxima balada? Alguém?!?
E quanto à banda Quanta Planta?!?
Qual será o destino? Vejam a seguir,
em mais um capítulo deeeee...
posted by Grandjean 18:37
. . .
domingo, agosto 04, 2002
NANCETA NEWS -- Ahaha, faz uma semana que virei jornalista!! Tô trampando na Editora Segmento, numa revista e site chamados CanalRH (www.canalrh.com.br). Tô amando! Mas tem muuuuuito trabalho a ser feito, não tem nenhuma molezinha. Graças a Deus. Encontrei amigos da PUC e de outros picos, a equipe é ótima, muitos jovens, perto de casa, aprendendo muito, enfim, super. Mas tô correndo tanto que só tenho trabalho e dormido. Espero que daqui a pouco caiba uma academia e uma sauna na agenda, além de tempo e energia pra namorar... Me desejem "merda"!!!
posted by Nancy Galvão 18:59
. . .
sexta-feira, agosto 02, 2002
VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?

Enviado pelo leitor Zepa
posted by Grandjean 17:23
. . .
DO CADERNO PSICODÉLICO

posted by Grandjean 04:02
. . .
terça-feira, julho 30, 2002
Com a palavra, Lili:
Com a palavra: Paola:
FESTA DA PAOLA
Como alguns já sabem, na sexta passada fiz aniversário
(a tenra idade de 30 aninhos...) e amanhã (31 de julho, quarta feira) ,
vou fazer uma baladinha lá no Central das Artes (rua apinagés, 1081)
O esquema é pagar 12 reais de consumação.
Chamei o Edú pra fazer o som mas ele não pode,
quem vai tocar é o Bruno aquida tv, que
deve ser legal.
É isso, estão todos convidadíssimos, pode chamar
quem quiser, espero vocês lá .
beijos
Paola
Alguém?
posted by Grandjean 15:45
. . .
domingo, julho 28, 2002
"Lord, grant me the serenity to change the things I can change, the patience to accept the things I cannot change, and the wisdom to know the difference".
O mais difícil é saber a tal diferença...
posted by Nancy Galvão 19:18
. . .
sexta-feira, julho 26, 2002
Credo, todos os blogs Planta estão numa mesmice de fazer dó... Esse aqui chegou aos mil hits e ninguém nem comemorou!!! Pelo menos o trequinho de comments ao vivo (mas que nunca é ao vivo, já que ninguém nunca entra ao mesmo tempo) está sendo freqüentado.
Semana passada Grand comprou um aparato para fondue e ontem estreiamos com um delicioso de sabor queijo, com direito a vinho, vela e lua cheia amarelona. Muito saboroso, vamos combinar um coletivo?
Assistimos ao documentário sobre visão e cegueira com o Hermeto Paschoal, interessante (qual o nome, Mau?). Star Wars também é sempre um bom programa. E O Barato de Grace, já na sua locadora, é engraçadíssimo, sobre uma tia rica que perde tudo e acaba fazendo uma plantação de maconha em sua ex-estufa de flores pra sobreviver. Ótima interpretação da madame que fica doidona pela 1ª vez (há boatos de que não seja só interpretação).
Ontem gravei um jingle!!! Pro João Meneghelli do PT. Adoro, gostaria muito de viver de cantar em jingles. Dá uma boa grana e estúdio é muito gostoso. Um dia hei de fazê-lo.
Priscilla, neste momento, está em Marataíses, ES, uma cidade de praia que não tem inverno. Tava estressada e "se deu férias" com o namorado. Vantagens de trabalhador autônomo.
ALEQUIIIIIIIIIIS, cadê tu?
posted by Nancy Galvão 16:44
. . .
terça-feira, julho 23, 2002
Coincidência, cheguei em casa sensibilizada por ver uma gata com filhotes abandonada, e me deparo com esses filhotes fofos aqui, que, graças, provavelmente terão um lar e vida longa. A gata, muito meiga e mansa, estava num posto de gasolina abandonado com 5 recém-nascidos grudados nas tetas. Eu e um moço super simples, mas muito sensível, arranjamos uma caixa e pusemos os bichanos num canto coberto. Ela ficava toda charmosa miando, tentando chamar nossa atenção pra conseguir um lar, tadinha. Outro dia senti impulsos assassinos quando um amigo contou que presenciou o amigo dele enforcar e queimar vivo um gato, por diversão. E que, só depois de ver a tortura e morte concretizadas, avançou sobre o cara e o espancou. "Pô, por que não impediu"?, eu gritei com ele. Nunca vou entender essa faceta tão cruel da humanidade. Sempre sofri por isso, e apanhei muito na minha infância, tentando defender os bichos e pessoas mais fracas. Maltratar animais é crime, mas isso parece até piada. Muita gente (inclusive a igreja católica) acha que pode fazer o que bem entender com os bichos e a Natureza, já que "somos seres superiores e tudo o mais está no mundo para nos servir" -- fala de um padre que revoltou minha mãe em sua juventude.
posted by Nancy Galvão 19:18
. . .
segunda-feira, julho 22, 2002
Os mais novos membros da
comunidade Povoplantense:
Esses são o Neguinho, sua cadelinha e a prole,
que são o orgulho da mãe Lilibeth
posted by Grandjean 19:04
. . .
domingo, julho 21, 2002
Como é bom sair de Sampa e respirar um arzinho com cheiro de mato... Finde passado fomos em aproximadamente 10 malucos a Atibaia, na maravilhosa residência de nossa amiga produtora e teacher Pri. A casa dispõe de sauna, piscina, lareira, churrasqueira e quatro suítes, então os leitores podem imaginar o quão "entediante" foram esses dias... esse finde pretendíamos ir a Monte Verde, mas ao tentar reservar um chalezinho lembramos que, embora não estejamos de férias, alguns felizardos estão -- todos os locais de abrigo estavam ocupados.
posted by Nancy Galvão 17:55
. . .
quarta-feira, julho 17, 2002
Aê, galera... foi mal!
Acho que caguei o tagboard...
Só de acrescentar os novos botões ele parou de funcionar...
Tarcila, help!!!!
Esse tagboard é muito fresco!!!
posted by Grandjean 16:59
. . .
Essa pérola abaixo e mais uma foto já foram acrescentadas ao álbum de fotos do Povo Planta!
. . .
Atenção, galera povo plantense!!
Com vocês, uma cena clássica, um ponto turístico paulistano captado pela lente da carioca Tarcila Broder!
Alex e a birita!!

. . .
terça-feira, julho 16, 2002
Galera, o currículo do Carlão já tá rolando...
Faça o seu download gratuito aqui!!!
posted by Grandjean 16:39
. . .
O endereço do currículo do Carlão estava errado, mas agora já dá pra baixar. Só que tem uns erros, que a gente está corrigindo, então esperem um pouco, não usem a versão publicada abaixo, que vai ter uma versão corrigida no ar logo mais!
. . .
segunda-feira, julho 15, 2002
Para alegrar o dia...
Spider Travolta
posted by Grandjean 16:03
. . .
Bem, o currículo do Carlão estea disponível pra download aqui
Para fazer o download:
PC: Clique com o botão direito do mouse e
escolha a opção salvar destino como
MAC: Ah, todo usuário de Mac já deve saber como... hehehe
posted by Grandjean 15:59
. . .
quinta-feira, julho 11, 2002
10/07/2002 - 13h51
Reino Unido relaxa repressão
ao consumo de maconha
da Reuters, em Londres
Os britânicos, que estão entre os usuários mais frequentes
de maconha na Europa, brevemente estarão aptos a consumir
a droga sem medo de serem presos, depois que o governo
relaxou suas leis sobre o entorpecente -em vista do
dramático aumento de seu uso.
O ministro do Interior britânico, David Blunkett, disse hoje ao
Parlamento que iria reclassificar a maconha como droga
de risco baixo (categoria C) em julho de 2003, tornando o porte
em pequenas doses da droga ou seu consumo privado em
uma contravenção que não é passível de punição com prisão.
A medida colocará a maconha na mesma categoria de esteróides
e hormônios de crescimento. Ao anunciar a mudança,
Blunkett disse que a decisão obedecia à determinação do
governo britânico de concentrar esforços em drogas consideradas
mais pesadas como heroína, crack e cocaína.
Mas em uma declaração dirigida especificamente a críticos
que acusam o governo de relaxar em relação as drogas, Blunkett
ressaltou que a maconha continuaria ilegal.
"Não vamos legalizar ou descriminalizar qualquer droga", disse.
"A mensagem é clara. Drogas são perigosas. Educaremos,
persuadiremos quando necessário os jovens a se afastarem do
uso de entorpecentes."
Blunkett rejeitou o pedido de relaxamento de leis sobre o ecstasy
e chamou o crack e a heroína de "flagelo de nosso tempo".
"Nós não estamos convencidos de que o ecstasy deveria ser
liberado. Ele pode matar", disse.
Apesar dos esforços do ministro, a medida provocou reações
adversas de políticos e gerou a renúncia do "czar das drogas" do
governo britânico, Keith Hellawell, que disse ter deixado o
emprego porque não concordava com a decisão de Blunkett.
"Estamos nos aproximando da descriminalização mais do que
qualquer outro lugar no mundo", declarou Hellawell.
Crescimento
De acordo com uma pesquisa publicada no ano passado,
a maconha é a droga ilícita mais usada na União Européia,
onde ao menos um em cada dez adultos dos 15 países-membros
da UE já experimentou o entorpecente.
A proporção variou de 10% na Finlândia a entre 20% e
25% no Reino Unido, Dinamarca, França, Irlanda, Holanda e Espanha.
Um número estimado de 5 milhões de britânicos consomem
regularmente maconha. Segundo o governo do Reino Unido,
o uso da droga cresceu nas duas últimas décadas.
Mas Blunkett preferiu focar a maior parte de seu discurso nas
chamadas drogas pesadas, como crack e heroína.
"Nos últimos 30 anos, o enorme crescimento do uso das drogas,
particularmente as pesadas, causou um tremendo prejuízo
à saúde e à vida das pessoas."
O Reino Unido lidera o ranking de mortes relacionadas a
entorpecentes na UE. Segundo dados oficiais, cerca de
250 mil britânicos são viciados em drogas, principalmente heroína.
posted by Grandjean 17:53
. . .
sábado, julho 06, 2002
DO CADERNO PSICODÉLICO
Esta é mais uma preciosidade do arquivo grandjeaniano: uma caricatura de Evândalo (de volta ao seio do Povo Planta após longa ausência, bem-vindo seja) exibindo sua engraçadíssima imitação da "Pomba", garota que ele conheceu e que, segundo ele, além de dispor de aparência física horripilante, exibia um aspecto "pombal" de olhar, ou seja, tinha olhos extremamente separados, movia a cabeça como a ave e "bicava" a cerveja. (written by Nancy)
posted by Grandjean 04:03
. . .
quarta-feira, julho 03, 2002
Lilibeth.... agora sim!!!
Acho que faltou clicar no botão publish
(laranja, à direita da tela dos posts).
Ou, depois de escrever um post, clique no botão post & publish.
Acho q vc clicou apenas no post.
Eu explico: a cada post que você escrever é
necessário que a página seja republicada... simples, não?
Quanto ao jingle, achei tão legal que não consigo mais parar de tomar coca-cola... hic!
Buuuuuurp!
posted by Grandjean 17:20
. . .
terça-feira, julho 02, 2002
É, Nan! Foi uma surpresa pro mundo todo. E agora os caras vão ter sempre medo do Brasil, mesmo quando a gente estiver mal.
Foi muito bom comemorar na Paulista, vocês deviam ter ido!!
. . .
segunda-feira, julho 01, 2002
Penta! Que orgulho do meu país... não esperava, como muitos brasileiros, ver meu time com tanta raça, derrotando os adversários mais temíveis com tanta união e alegria. É maravilhoso que o Brasil saia estampado nos jornais do mundo com uma notícia boa, diferentemente de tantas outras de violência e corrupção que infelizmente produzimos com freqüência... lembro de americanos e europeus me falando, nos EUA, que o futebol brasileiro não era mais o mesmo, ahahaha, queria ver a cara deles agora!
posted by Nancy Galvão 23:54
. . .
sexta-feira, junho 28, 2002
SARAU! Amo saraus, um encontro dos amantes da música de qualidade. Ontem minha ex-professora de canto, a talentosa e doidona Suzana Salles, promoveu um em seu aconchegante lar. Cerca de 30 músicos, atores, compositores e simpatizantes compareceram. Muita comida, doces e vinho tinto. Chamei meu parceiro Maurício, mas o dito-cujo anda cada vez mais jornalista e cada vez mais sem tempo para essas coisas... :( A compositora Elaine Marim, com quem estou tendo o prazer de iniciar uma amizade, estava lá, com violão, esposa e filhinha recém-adotada a tiracolo. Foi lindo cantar suas músicas com ela (antes disso, só a tinha visto cantar em seu emocionante show no Crowne Plaza). Que voz maravilhosa, que canções sensíveis, vocês precisam ir comigo a ocasião em que ela toque. Fiquei tão emocionada cantando acompanhada por ela no violão que até esqueci a letra de Sampa, música que sei de cor há 10 anos...
Hoje almocei com meu querido irmão Alex. Ele estava um pouco triste por ser seu último dia de aulas de pós-graduação na PUC, e eu por essa ser talvez a última 5ª feira que almoço com ele após suas extintas aulas! Foram maravilhosas essas tardes de 5ª em que tivemos a oportunidade de passar um tempinho juntos. Alex é um amigo sensível, um ombro enorme, um ótimo piadista, além de uma enciclopédia ambulante. Pessoa única e absolutamente insubstituível, que tenho muito orgulho de ter como amigo-irmão. Um brinde ao personagem machadiano (ou seria de Woody Allen?) Alex.
E salve a pequena grande Lili, dando o ar de sua graça no Povo Planta! Boas vindas também a nossos diversos visitantes invisíveis, como Raquel e Renato, ainda tímidos para acrescentarem seus "pitacos", porém presentes na leitura cotidiana do PP.
posted by Nancy Galvão 01:40
. . .
terça-feira, junho 25, 2002
Cadê a Lili que disse que iria
postar aqui no Povo Planta?
posted by Grandjean 17:30
. . .
CAMPANHA

Vamos tomar umas na sexta?
Alguém?
Sugestões?
posted by Grandjean 17:17
. . .
segunda-feira, junho 24, 2002
E a questão paira no ar. Como dizia nosso amigo Zeca, POR ONDE ANDARÁ ALEX FRY?
posted by Nancy Galvão 17:55
. . .
HOMEM PRESTA SIM!
Lindo. Meu namorado foi a uma festa de jornalistas sem mim, e fiquei sabendo que lá a modelito/dublê de apresentadora Fabiana Saba ficou jogando os cabelos e piscando os olhinhos pra cima dele, e que ele a ignorou pensando em minzinha, que alheia a tudo dormia profundamente pra pegar no batente cedo no dia seguinte. Soube também que os amigos dele dividiram suas opiniões a respeito de seu comportamento: enquanto os homens queriam bater nele e jogá-lo sobre a vaquilda, as mulheres acharam linda sua fidelidade. Que maravilhoso meu homem. Aprendi que "homem não presta", pela minha nem sempre feliz experiência pessoal, mas acredito que haja uma ínfima porcentagem que quebre a regra. Creio!
posted by Nancy Galvão 13:21
. . .
domingo, junho 23, 2002
Marmelada no Prêmio Visa
O Prêmio Visa de novos talentos, patrocinado pela Rádio Eldorado e que revelou o talento da cantora Mônica Salmaso há três anos, decepcionou muita gente ao anunciar seus 5 semi-finalistas. Entre artistas ótimos, como Marcelo Preto e Paula Santoro, estava a brega -- porém milionária... -- Lucila Novaes, que conheço de minha infância em Avaré.
A classificação dessa cantora é um tapa na cara dos ouvintes. Uma mulher de gosto musical duvidoso, vestuário idem, carisma zero, chata, uma cantora de bailes de Avaré, que deveria se limitar a cantar nessas ocasiões, por não ter absolutamente nada de mais como cantora ou intérprete. Nada de tão maravilhoso que justifique que ela passe para trás vários concorrentes muito mais diferenciados, expressivos e melhores do que ela. Compareci às suas apresentações no festival e notei muitas críticas a ela. Porém, por ser de família rica e influente, Lucila coleciona prêmios, até então em festivais do interior de SP -- onde só se ouve falar na família dela, composta de políticos e fazendeiros que se infiltram em todos os lugares e põem seus nomes em ruas e avenidas --, mas agora, até num festival com esse porte, patrocinado por uma rádio de respeito, em que espera-se que haja crítérios de julgamentos justos, essa praga consegue entrar? É uma pena que o público não possa votar, ou essa mulherzinha não estaria lá. É triste que uma artista como a mineira Titane, essa sim com uma proposta inovadora e atuação impressionante (vocês têm que ver um show dela), porém sem "contatos" importantes, fique de fora do prêmio e ceda seu lugar a uma pessoa tão sem graça como Lucila Novaes. É, Alex, é a triste situação da MPB. É Brasil...
posted by Nancy Galvão 16:10
. . .
sexta-feira, junho 21, 2002
BRASIIIIIIL, agora ninguém segura nóis! Pentacampeão!!!
Ronaldo quebrou a promessa de um gol por jogo e saiu de campo, mas Ronaldinho Gaúcho se revelou, que golaços maravilhosos... realmente o povo brasileiro se surpreendeu, todos os palpites que eu tinha ouvido pra esse jogo eram pessimistas. Que orgulho.
posted by Nancy Galvão 13:46
. . .
quinta-feira, junho 20, 2002
ALEX NA COPA
Acho que tenho a explicação do
desaparecimento do Alex desse Blog...

Ele está na cobertura da Copa lá no Japão,
a serviço da Rede Planta!
É com você, Alex!!!
posted by Grandjean 17:43
. . .
quarta-feira, junho 19, 2002
Povo Planta na Copa
Alô, amigos da rede Planta... Estamos no limiar de mais uma fase decisiva de Copa do Mundo, com nosso time, seleção canarinho, nos deixando à beira de um ataque de nervos. Pobremas na defesa, meio-de-campo debiltado, jogadores certos nos lugares errados e jogadores errados nos lugares certos... Dificuldades à parte, essa Copa é única. Única em vários sentidos. É a Copa do dia seguinte, tão raro os amigos se reunirem para assistir a alguma partida. Assim, torcemos, não torcemos, mas não ficamos juntos nessa torcida, só em pensamento.
Nos juntemos agora, também, em nossas espectativas. Vamos abrir nossos corações e botar para fora nossos sonhos, perspectivas e palpites.
Está aberto aqui, no Povo Planta, o programa de debates mais instigante da RPB...
* * * * * * * *
Bem, amigos da Rede Planta... Vamos dar início aos debates:
- O Brasil passará pela Inglaterra, interrogação?
Junte, à pergunta, alguns dados importantes:
1º O Brasil nunca perdeu para a Inglaterra em Copas
2º O Brasil jogará de camisa azul pela primeira vez nesta Copa
3º Todas as seleções "azuis" já voltaram para casa, incluindo algumas das favoritas do torneio...
- Caso vença, conseguirá bater a Coréia ou Senegal (minhas previsões para a semi-final), interrogação?
Outros dados importantes:
1º O Brasil tem um péssimo histórico de derrotas para times africanos em decisões
2º A Coréia está, junto com o Senegal, sendo apontada como uma das possíveis zebras da Copa. Sem contar que, na Coréia, todos torcem pela seleção da Coréia (graaande Galvão)
2º A Coréia já tirou dois favoritos nessa Copa: Portugal e Itália
Quais os times que irão para as semi-finais?!? Alemanha, EUA, Espanha, Coréia, Brasil, Inglaterra, Senegal, Turquia?
Deixe sua opinião. Participe!
posted by Grandjean 01:16
. . .
Por onde será que andam os outros Plantas,
que não mais postam por aqui?!?
posted by Grandjean 01:05
. . .
MULHERES PAULISTANAS GOZAM MAIS
Essa tá lá no Quadum...
"Mais uma vez me entrego ao que está se tornando inevitável.
Movida por forças que não tenho como vencer, lá estou eu com ele.
Não o conheço, não sei o seu nome, mas nada disso importa.
O momento que estamos juntos, é interminável.
Nossos corpos estão tão unidos, que posso
sentir-lhe as batidas do coração.
Sua respiração se confunde com a minha.
Nossos movimento são sincronizados, indo e voltando,
para frente e para traz.
Às vezes pára, como que querendo nos colocar a prova.
Quando nos cansamos da mesma posição, nos esforçamos para mudar, mesmo que seja só um pouco.
O suor de nossos corpos começa a fluir sem que nada
possamos fazer.
Um calor enorme parece que nos fará desmaiar.
Estamos próximos do clímax, uma força ainda maior nos faz ficar ainda mais colados um ao outro, agora sinto o
corpo dele por inteiro.
E quando não agüentamos mais segurar, uma voz ecoa
em nossos ouvidos:
Estação Sé, desembarque pelo lado esquerdo do trem".
Bunitinha, né miess?
posted by Grandjean 00:58
. . .
terça-feira, junho 18, 2002
ÓDIO GRATUITO
Estava eu sozinha estudando na biblioteca de minha escola de inglês quando passam por mim dois adolescentes. Um deles simplesmente solta um "I wanna see your pussy" quase gritado no meu ouvido. Isso é uma das coisas que me sobem o sangue: filhinhos de papi rebeldes sem causa que agridem os outros gratuitamente. Segurei-me, respirei fundo (já tomei porrada de tipos como esse por responder à provocação à altura), olhei pra cara de idiota dele e disse calmamente: "Yes? But you wont..."
Lembro com ódio de quando apanhei em ocasião parecida, há uns 5 anos. Estava andando na Cardoso de Almeida quando dois caras (sempre em bando, quando estão sozinhos não têm coragem) passaram e um me agrediu com tanta intensidade, que não pude deixar de responder um "vá pra p...". O cara simplesmente me deu um soco no olho, tão forte que voei e caí de costas no muro. Vieram me ajudar, trouxeram gelo, e me deram carona até a delegacia. Fiquei com o olho preto por duas semanas. O engraçado foi todo mundo acusando o Grandjean...
posted by Nancy Galvão 15:08
. . .
segunda-feira, junho 17, 2002
SAÚDE!!!
Ai, que bom que é o singelo sentimento de se sentir bem. Doença tem um lado bom (momento Polyana): Damos valor ao presente divino de termos saúde. Sentir-se com disposição física e mental para encarar a vida e suas dificuldades é um privilégio, que freqüentemente esquecemos de agradecer, já que interiorizamos que sentir-se bem é "básico", como que uma obrigação do corpo -- e ninguém valoriza obrigação de outrem, apenas o que a supera, certo? Pois ontem, que acordei e passei várias horas de minha tarde domingueira me sentindo um lixão, dei muito valor ao meu pequeno grande corpo, que tem me tratado muito bem, apesar de eu judiar dele às vezes (nem tanto hoje em dia, já judiei muito mais). E, fora as dores, foi uma tarde agradável... afundei-me no puf da sala rodeada de revistas e jornais que vinha amontoando e pus a leitura em dia. À noite fui com o Grand assistir ao francês Pacto dos Lobos. Bonito, apesar de alguns momentos forçados.
SÁBADO: Ai, que delícia, esse sábado comecei a trampar só das 8h às 12h, e em breve não mais... aproveitei a tarde de sábado pra dar uma boa esfregada no banheiro e cuidar de minhas bromélias, que foram acometidas pelo inimigo nº 1 das plantas, o terrível pulgão. A noite foi de muitos desencontros e até alguns gritos e tabefes de minha parte para cima de Mau e Alex, que tiveram uma falha de comunicação na hora de combinar onde se encontrariam para a balada, o que terminou por nos atrasar um pouco -- acabamos nos encontrando em meu lar, finalmente, à 1 da manhã. Passamos por uma festa junina em uma vila da Pompéia, que devia estar boa algumas horas antes, mas que já dava sinais de fim de noite devido à inconveniente garoa que se instalara. Tentamos, em vão, entrar no Piratininga -- os macacos da porta ingoraram meu "boa noite" e soltaram um gélido "fechado". Nos dirigimos, então, ao sempre acolhedor Empanadas, onde enfim sentamos e demos boas risadas até termos as luzes apagadas em nossas caras, as cadeiras recolhidas e, por fim, o convite para que nos retirássemos.
BRASIL X BÉLGICA: Tive medo. Dessa vez, tive. Ai ai, que medo da Inglaterra...
posted by Nancy Galvão 13:26
. . .
domingo, junho 16, 2002
Ai, tô doente!!! Doença é aviso de que estou estressada. Nunca fico doente, por mais que conviva com doentes, graças a Deus. Mas parece que preciso me cuidar mais, pois, após anos e anos sem conviver com gripes e resfriados, estou doente pela 2ª vez no intervalo de poucas semanas. É a angústia, a tensão, a incerteza presentes nos dias de alguém procurando seu espacinho ao sol. E a cobrança e frustração constantes de não estar realizando o que mais profundamente preciso e quero fazer em minha efêmera permanência nessa terra.
posted by Nancy Galvão 19:16
. . .
sábado, junho 15, 2002
Carlão News
Aê, galera... té que enfim boas novas Carlinianas: é bem possível de ter vingado uma proposta de trampo para ele lá em Floripa... trata-se de um trampo numa escola na função de coordenador-de-não-sei-o-que ou psicólogo-de-não-sei-o-que-lá, mas a vaga é dele. Só falta, agora, esperar para ver quanto vão lhe pagar pelo emprego e se essa grana basta pro seu sustento. Caso seja o suficiente - e a resposta virá nesse começo de semana - ficará mais distante o dia em que voltaremos a tirar um barato do Carlão... E mais: ele já conseguiu um porto seguro cá em Sampa, na casa do Cesão, um amigo dele de longa data... Ê, laiá... demorô mas veio!
posted by Grandjean 15:02
. . .
sexta-feira, junho 14, 2002
DO CADERNO PSICODÉLICO
Em homenagem ao grande Maurícias das Baixinhãns (popularmente conhecido como Mau ou Ceta), que está com ânus-in-festa, aí vai um nem-tão-fabuloso-assim antigo rabisco (dos tempos da PLUC), possivelmente concebido em uma das aulas do Jorge Ror-re Rafael, o mesmo do La verdad. Reparem a nítida inspiração em Antoine de Saint-Exupéry (o Seu Perí). Parabéns, Mau!!!

posted by Grandjean 02:34
. . .
quinta-feira, junho 13, 2002
HAPPY 25th BIRTHDAY TO MAURICINHOZINHO...
TE AMAMOS!!!
A mom do Mau nos convidou para uma reuniãozinha-comemorativa-surpresa, mas seu querido pai desastrosamente denunciou ao aniversariante nossos planos quase em via de serem concluídos... de qualquer forma, vamos invadir o lar dos Oliveira prum bolinho hoje à noite...
Hoje eu, Alex e Grand almoçamos juntos. Deveras divertido. Depois os recebi em meu lar, onde passamos mais vários minutos agradabilíssmos.
Papo vai e vem, resolvemos ligar para o mais sumido do que nunca Evândalo e convidá-lo a se agregar a nós qualquer dia... infelizmente ele não me pareceu muito aberto a nossos convites, gostaria muito de saber porquê, mas ele é uma pessoa extremamente enclausurada dentro e si mesma e talvez eu realmente nunca venha a saber. Fico triste por um amigo que sempre paraceu gostar tanto de nossa companhia desaparecer de repente sem dar vestígios, não responder a nossos telefonemas, enfim, ignorar nossa existência sem motivo aparente. Isso é algo que sempre me chateou muito nas pessoas: prefiro que gritem comigo seus motivos, por mais doídos que esses sejam, e digam "suma da minha vida", do que me ignorem e me tratem friamente sem dizer porquê. Tristeza. Bom, demos tempo ao tempo...
DIA DOS NAMORADOS... O meu foi lindo... e o seu?
posted by Nancy Galvão 18:40
. . .
quarta-feira, junho 12, 2002
VORTEI...
Amigos, estive ausente devido à grande reviravolta acontecida recentemente em minha vida. Vida de desempregado é sempre emocionante, uma falta de rotina, hehe... Após semanas de dias inteiros dedicados a envios de e-mails e telefonemas pedindo emprego, seguidos de entrevistas, dinâmicas de grupo e toda a via-crucis básica rumo ao sucesso profissional, fui aceita por uma empresa que contrata professores para dar aulas a executivos. E, esta semana, comecei a freqüentar o elegantíssimo escritório de um simpático empresário para praticar a língua inglesa com o mesmo. Ai, tô gostando... dá muito trabalho, não é como ensinar adolescente, situação em que geralmente podemos nos dar ao luxo de não preparar aula e exercitar ao máximo nossa capacidade de improviso... Empresário tem o maior interesse em aprender urgentemente a língua e suga nossos parcos conhecimentos até a última gota. Mas é bem interessante, e tive a felicidade de ter como 1º aluno uma pessoa muito legal (já ouvi estórias cabeludíssimas de colegas que não tiveram a mesma sorte).
A melhor mudança que farei em minha vida, após muito pensar e hesitar, será parar de trabalhar aos sábados. Sim, decidi: no fim de junho passarei a não mais acordar às 6h30 nesse dia, a não ser para dirigir-me ao litoral ou à montanha mais próxima, o que pretendo começar a fazer muito freqüentemente, e todos estão convidados. Deus, como sonhei com isso... mereço...
FIMDE
Nosso sábado à noite foi lindo. Recebi o Núcleo-Planta e alguns de meus mais estimados amigos em meu novo (já nem tão novo assim) lar, fui cercada por violeiros "juke-boxes" de muito bom gosto e energia infinita, não gastei nada $ e me diverti muito. Cantamos até o dia raiar (sim, Mau e Alex, vcs foram embora cedíssimo!). A Pri dormiu de olho aberto e babando no puf (e precisou estressar com o Flávio levar pra ele levá-la embora, já que o mesmo ficou hipnotizado por meu livro de cifras de serestas e não parou de tocar nem pra fumar durante horas seguidas), a Rê dormiu na casa da minha irmã, e no domingo continuamos a balada, fofocando e lembrando as aventuras da noite sob um maravilhoso sol de inverno. Ai, façamos mais vezes, foi ótimo.
Alô Alex, marquemos a Serra, o frio tá no ponto...
posted by Nancy Galvão 16:25
. . .
quarta-feira, junho 05, 2002
E cadê a Nancy???
. . .
terça-feira, junho 04, 2002
Carta por um amigo
Bom, pode ser que isso seja apenas uma tentativa em vão.
Mas vale a pena.
Venho aqui, nessa tribuna Povoplantense, anunciar o iminente retorno de um membro distante mas presente dessa comunidade. Sim, aqueles que fazem parte já devem saber quem é: o Carlão.
Em conversas com ele, nessa semana, ele anunciou sua volta, muito em breve, devido ao fim de seus recursos financeiros e dificuldades com o mercado de trabalho, o que impossibilitou sua permanência e suspendeu, por enquanto, seu sonho de fazer da costa catarinense sua morada. Devo acrescentar, contudo, que um quadro familiar instável agravou o quadro um pouco, pois ele não poderá contar com a ajuda dos seus no que diz respeito a habitação. Por eu ser um dos poucos que mantém contato com o Carlão, me vejo incumbido da função de angariar idéias, em um primeiro momento, para que possamos ajudar nosso amigo da melhor maneira e prestar-lhe as assistências que estejam dentro de nossas possibilidades. Ofertas de emprego, pacientes (ele é psicólogo) ou alguém para dividir o teto serão bem-vindos, mas o que se precisa mais, nesse momento, é de amizade e companheirismo.
Obrigado pela atenção, e sintam-se à vontade para passas essa campanha para frente.
posted by Grandjean 16:53
. . .
quinta-feira, maio 30, 2002
Falando em viagens...
Nós, não-viajantes, devemos nos unir e descolar
baladas psicodélicas e inesquecíveis,
com muita loucura, piração total, alucinações mil.
Resgatemos nossas experiências junkies universitárias!
Quebremos as regras, vamos construir um mundo novo!!!
É! Isso mesmo!!! Fodam-se
aqueles que pensam que isso tudo é besteira,
apenas um surto de uma mente esgotada descontrolada!!!!
Vamos tomar o poder!!!!!
...ou podemos pegar um cineminha...
posted by Grandjean 03:17
. . .
Aê, quem gostou do Abril Despedaçado
pôe o dedo aqui!
posted by Grandjean 03:10
. . .
quarta-feira, maio 29, 2002
E aí, quem vai viajar, quem vai feriado...? Eu acho que vou conseguir emendar, tô até emocionado, nem sei como eu consegui isso.
. . .
terça-feira, maio 28, 2002
Ola, ¿que tá?
Aproveito um raro ocyous momment(!!!) para desfrutar de vossas companhias...
O fimde foi legal a valer, principalmente as baladinhas mezzo-light, né mies?
Sabe, a portinhola da Alice, presente no mezanino do Piratininga (balada de sexta), não me sai da cabeça. Pra quem não sabe, coisas assim acontecem!
Durante meu primeiro chopp, um sujeitinho tipicamente vestido de alemão desaparece pela misteriosa porta do Nelson Nédi. Depois começa a "saidera": primero saiu o Che Guevara, disfarçado de Leprechaun e com cara de assustado. Olhou para um lado, olhou para o outro e desapareceu na muvuca. Desembestaram a sair, então, meia dúzia de garçons vestidos de dançarinas de can-can e alguns palhacinhos coloridos (isso foi depois do primeiro doce)
Bom, agora só faltava sair o Fidel Castro, com um sorriso no rosto e fechando a braguilha!
Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás!
* * * * * *
O ensaio, na minha singela opinião, foi legal até a página doze (ê Catalau...). As músicas que a gente já deveria saber de velhos saíram muito legais. Pena que são poucas (nem tanto) e, as que a gente sabia antes - vejam só - a gente precisa aprender de novo...
Conclusão: ê, laiá!
Preciso ir quebrar pedras...
Fui!
posted by Grandjean 01:54
. . .
segunda-feira, maio 27, 2002
Foi mal, galera, não fui à festa da Marília porque acabei mesmo indo no cinema. E aí, foi bacana?
. . .
sexta-feira, maio 24, 2002
Em tempo:
Alguém tá afins de virá umas bréja hoje?

posted by Grandjean 15:54
. . .
quinta-feira, maio 23, 2002
Alguém poderia passar a agenda do
Quanta Planta para esse mês?
Nancy? Mau? 
posted by Grandjean 20:16
. . .
Pensando bem, Serra da Catarreira não, faz tempo que eu não faço uma balada light... depois desses casórios todos, tô precisando é de um barzinho e um chopp mesmo.
. . .
Da série RABISCOS DA NANCY
"... O Super-Homem e o Clark Kent
são duas entidades diferentes.
Existe alguma coisa como o meu alter-ego,
mas a nomenclatura está errada.
Solstício de inverno. É tão bom vê-lo assim.
Drops de hortelã da bala que eu te dei.
Antes. Engov. Depois. O freguês do papagaio.
Bode Zé. Por favor, seu moço!
Esse sujeito é muito mau pra mim.
Wicca. Fogueiras de Beltame.
Yes!
Nancy.
Nancy Néias..."
(retirado de um dos cadernos do Grandjean)
* * * *
...Ô ALEQUÍS !!! (escrevo "Alequís" porque é
assim que eu chamo o "Alex", geralmente).
As pessoas me enchem o saco por causa do meu
jeito característico de falar. Mas o qu'eu ia dizer
pro Alex é pra ele parar de riscar todas as páginas do
caderno do Grandjean, Faça como eu, que, pelo menos,
ocupo as folhas em branco com profundas reflexões !!!"
(idem)
* * * *
Aguardem - caricaturas da galera toda e dos
professores da PUC (o Alex, ainda, está fora da lista)
posted by Grandjean 04:19
. . .
quarta-feira, maio 22, 2002
Legal, junho é um mês de muitas comemorações. O frio chegou, de repente rola a Serra agora, héin?
. . .

posted by Grandjean 03:57
. . .
terça-feira, maio 21, 2002
CONTAGEM REGRESSIVA:
5 dias para aniversário de Marilia (Alô, Alex, ela adora presentinhos...), 21 dias para Dia dos Namorados (que maravilhoso seria passar esse dia em um chalé com lareira em Monte Verde, em meio a queijos, vinhos e o cabeludo... possibilidade esta, infelizmente, nula -- o dia em questão é uma corriqueira 4ª feira), 22 dias para Maurício's 25th birthday (terá o gajo ultrapassado intacto a conturbada *idade da decisão*???)
* * * *
Ok, nós, freqüentadores do Povo Planta, estamos um pouco menos infelizes com a volta da seção "Cabeças Alexianas em Corpos Alheios"... no entanto, sentimos estar faltando algo essencial... QUEREMOS MAURÍCIO TRANSFIGURADO!!! Exigimos.
posted by Nancy Galvão 18:37
. . .
Bom, temos uma conta "povoplanta" no Lycos...
Esses franceses ainda vão se ver comigo!
Mas, aos poucos, as coisas irão voltando ao normal... 
posted by Grandjean 15:13
. . .
segunda-feira, maio 20, 2002
"O mistério do boicote à arte grandjeaniana"
ou
"O Maurício é um rabudo"
Maurício, fala sério, você está envolvido no caso "sumiço das fotos grandjeanianas de seus bloguitos"... mesmo que não, o caso é que Maurices se deu bem com o ocorrido, já que, juntamente com "seção cabeças Alexianas em corpos alheios", sua cara transfigurada foi deletada deste blog! Que bumbunzinho virado pra lua, não, Das Baixinhas?
* * * * *
Ainda não confessei aqui que, apesar de geralmente admiradora de filmes europeus, assisti ao francês Amelie Poulain e desculpem, muitos se enraivecerão, mas não gostei! Quase dormi devido à falta de acontecimentos, não ri das piadas, achei insosso, não sei, não curti. Esse ano, somente outro filme me deu frustração equivalente, o terrivelmente entediante Lavoura Arcaica (meu Deus, que sono). Tentarei assistir Amelie de novo, por saber que a trama é bonitinha, e por admtir que talvez estivesse com propensão ao sono antes do início do espetáculo. Mas não gostei...
posted by Nancy Galvão 19:59
. . .
"SHOW" DE SÁBADO
Tive raiva do "show" de sábado. Tristeza. Frustração. No meio de sentimentos doloridos e conflitantes, uma pontinha de alegria e emoção por pisar num palco, mesmo que por metade do tempo que planejava, mesmo que com um milhão de pessoas a menos que imaginava, e pessoas essas muito menos interessadas do que eu merecia... mas só uma minúscula pontinha de alegria, já que os sentimentos frustrantes imperaram. Não sei se fiquei velha, talvez um pouco, o caso é que sei o valor que Quanta Planta tem, o que merecemos, o que podemos oferecer, portanto, digo e assino: recuso-me a cantar em tais circunstâncias novamente. Circunstâncias: local longérrimo, palco minúsculo (estilo "se dançar, derruba o pedestal"), proibido tocar cover (cena patética: bêbado da (des)organização do festival escandalosamente interrompendo nossa animadérrima interpretação de Top Top, pérola dos Mutantes, aos gritos de "cover não, cover não!!" -- como se algum fiscal fosse se dar ao trabalho de ir até aquela PQP em uma noite chuvosa...), público minúsculo e sonolento, e o pior, meu Deus, PAGAR por tudo isso... 4 reais apenas, diriam -- sim, que sejam "apenas" 4 reais, a questão é que não merecemos ter que pagar pra tocar, merecemos ganhar, e bem. Chega de pastar. Maurício, em se tratando de música, você é uma autêntica poliana. Acho que eu também era, até alguns anos atrás, mas não sou mais. Não, agora quero que valha a pena. Quero ser aplaudida, respeitada, valorizada, e receber em notas verdes por minha música. Merecemos.
O que temos a fazer é investir nosso tempo em ensaios, divulgação e shows produtivos. Uma apresentação como a de sábado é perda de tempo. É pra quem precisa daquilo. E nós não precisamos. Meu voto, caso o bêbado volte a ligar para nos convidar a participar de outros promissores festivais musicais da prefeitura, é para que ele, por obséquio, adicione outras vítimas em sua lista, e esqueça-nos.
Viramos a página de shows fracassados. Já rimos muito com eles, e choramos também, serão sempre lembrados, com carinho ou nem tanto. Mas são uma página virada. Se Deus quiser. Táta, Deus há de iluminar sua cabeça. E Quanta Planta há de brilhar. Sei.
* * * * *
Ontem Grand e eu assistimos (eu, pela 2ª vez) a Almas Gêmeas, filme que lançou Kate Winslet. Lindo. E trágico. Baseada em fatos reais, a delicada, embora perturbadora, trama, narra a história de duas imaginativas adolescentes que, em meio aos repressores anos 50, começam a desenvolver uma bela amizade que, aos poucos, vai se tornando obsessiva e "perigosa" aos padrões sociais hipócritas da época. Destaque para os bonequinhos de argila que as duas fazem e que, em suas cabeças progressivamente transloucadas, ganham vida e viram personagens do filme em cenas lindamente fantasiosas. Alex, atenção para sutis e femininas cenas de lesbianismo.
posted by Nancy Galvão 19:06
. . .
Parece que o Multimancada baniu minha conta
por conduta imprópria(?!?) e deletou, sem piedade,
todo o conteúdo dos meus bloggs de seus servidores...
Bando de francês Filha da Puta!!!!
PS.: Vão se fuder!
posted by Grandjean 17:02
. . .
Eu gostei do show, fazia tempo que a gente não tocava, o som tava legal... Ruim seria tocar debaixo de chuva, aí sim seria deprê.
. . .
sábado, maio 18, 2002
posted by Grandjean 02:50
. . .
sexta-feira, maio 17, 2002
Aê, galera!! Amanhã tem show, uhúuu!
É meia-boca, mas tá valendo, é música!
Beijo procêis!
. . .
Mau e Nancy...
Não deixem de ver o protótipo
do cartaz novo no álbum de fotos...
posted by Grandjean 03:51
. . .
Mau... Acho que você viajou a respeito daquela
foto que você deletou.
Você não está nada feio, é coisa da sua cabeça...
Pra que você veja como estava errado,
colocarei ela aqui para que você reflita melhor!
No caso de você continuar se achando feio,
tomei a liberdade de pôr o Alex em seu lugar. Acho
que ele não vai se importar mesmo. Né, Alex?
posted by Grandjean 03:45
. . .
quinta-feira, maio 16, 2002
Vocês viram o que se faz hoje em dia?
Vejam a Meleca !!!
posted by Grandjean 17:26
. . .
Não é montagem não... É tecnologia!
posted by Grandjean 17:24
. . .
Noossa, Grandjean, a montagem tá tão boa que eu, sem reconhecer a Feiticeira, pensei comigo mesmo assim que vi a foto "nossa, quando o Alex tirou essa foto com esse mulherão" :-)
Parabéns!
. . .
Cara, vocês lembram de quando a gente não assistia aula, só ficava rindo no fundo da classe com os desenhos do Grandjean, "Alex-marinheiro", "Alex-bailarina", etc.?
Então, essa é a versão eletrônica do negócio! Muito mais legal!! Adorei o Alex Belfort!
. . .
Mais uma do Alex:

Realizei o seu sonho, né Alex? (Me deve essa!)
posted by Grandjean 03:13
. . .
O Alex esqueceu de acrescentar, no Das Frases, seu melhor momento no cinema, em sua lista de "Melhores Coisas.."...
Para não deixar passar em branco, compartilharei o privilégio de usufruir de momento tão sublime da carreira do nosso Leonardo Di Caprio (isso vai aumentar os acessos pelo Google...) com meus comparsas Povoplantenses...
Aí vai (preparem-se!):

posted by Grandjean 02:38
. . .
Saudações aos plantas!
Alguns membros desta comunidade puderam comparecer, ontem, à Bienal das Artes de São Paulo. Uma experiência, no mínimo, intrigante. Percorremos, eu e Nancy, todo o percurso da mostra em incríveis duas horas e pouco (para ser mais exato)! Em minhas recordações tenho registrado uma marca, relativa à última edição do evento, que ultrapassou cinco horas de peregrinação!
Em momento algum posso afirmar a inexistência completa de coisas interessantes e vida inteligente no programa, mas não esperem grandes surpresas e emoções fortes. Poucos artistas conhecidos, uma infinidade de déjavus e um público esquisito, talvez, tenham tirado algum brilho desse evento tão respeitado em outros tempos. A mostra Brasil 500 anos deixou a Bienal no chinelo...
posted by Grandjean 02:25
. . .
quarta-feira, maio 15, 2002
Amnésia
Ontem assisti pela 2ª vez a Amnésia (Memento). E compreendi melhor tal enredo, tão entrecortado, além de ser de trás pra frente!! O filme narra a história de um sujeito que flagra criminosos que acabaram de estuprar e matar sua esposa; lutando contra eles, é golpeado e como seqüela perde a capacidade de armazenar informações recentes na memória. A razão da vida dele, então, passa a ser matar os responsáveis pelo crime. Pois bem, o que só agora compreendi é que o sujeito, que a princípio nos engana como sendo um bom moço, empenhado em descobrir a verdade dos fatos, na verdade é um doidão que só quer guardar na “memória” (a memória dele se faz por meio de anotações e fotos) o que lhe convém... isso fica claro na parte em que ele descobre que “alguém” arrancou páginas de seu diário (foi ele mesmo, depois fica claro), e também na hora em que, após matar um traficante que ele “pensava” ser o assassino, queima a foto pra não se lembrar do fato e continuar procurando o assassino. Ele adotou, como meta de vida, matar o assassino de sua mulher, portanto a busca nunca pode terminar, senão ele perde a razão de viver... o mais triste é como as pessoas o usam para matar quem lhes convêm, dizendo a ele que “esse sim é o homem que você procura...” ótimo filme -- filme pra se ver duas ou mais vezes...
Cantei...
Ai, tô sozinha de novo... e um pouquinho bêbada. Fui no bar 3ª aula (acho que é isso, o bar vizinho ao Parati) com Mari, Pri, Maura e Julio. Bebi apenas alguns copinhos e bastou... esta é Nancy 2002, embriagada com “meia cerveja”, como dizem de nossa grande pequena Lili... quem diria... que delícia, tinha uns caras fazendo MPB ao vivo, cheguei e me apresentei, cantei e o povo me elogiou e pediu preu cantar mais. Acabei cantando a noite inteira, ai, que bom, como me faz bem cantar. Mau e Grand, vamos tocar nesse bar, é só chegar e tocar, os caras rodam o violão pelo bar inteiro. Eu preciso muito disso... ai...
Beber em plena 2ª feira: tava com saudades disso, daqueles tempos de Catito toda noite depois da PUC -- “promoção: toma 3 cervejas, a 4ª é grátis”! E nunca saíamos sem usufruir da promoção, mesmo que só houvesse duas pessoas presentes. Quantas histórias naquelas mesas tortas, embaladas a X-Grandjean...
Falando em Catito, o boteco tá fechado pra reforma desde março. Estão pondo uns banquinhos bonitinhos no balcão, acho que a Doris cansou da freqüência esquisita que baixava lá e resolveu mudar o público-alvo. Quando reinaugurar, podemos dar um pulo lá, que acham?
posted by Nancy Galvão 01:46
. . .
terça-feira, maio 14, 2002
Pô, mandem fotos também!
Vai rolar balada no sábado? :-)))))
posted by Grandjean 17:36
. . .
Nossa, a seção de fotos tá muito dez! Principalmente o Black Sassá e a visão do microfone :-)
Mas não lembro de jeito nenhum onde foi tirada aquela foto com a Dani...
. . .
segunda-feira, maio 13, 2002
E o Alex, heim?
posted by Grandjean 19:50
. . .
Temos show sábado!!! (?)
em tempo: qual o endereço? Qual o setlist?
posted by Grandjean 19:49
. . .
Botei o "Pitaco" pra baixo, tava meio embolado o meio campo...
. . .
Ah... mandem fotos, heim?
posted by Grandjean 14:10
. . .
Pronto, Alex...
Te mandei, pela terceira vez, o willmail, belê?
posted by Grandjean 14:10
. . .
Aê, galera da 11...
Cês acham esse serviço de comments ok?
Temos como opção o Falou & Disse... Clique aqui pra ver como ficaria.
(precisa redimensionar a janela e tirar a tarja do endereço pra ver como seria)
posted by Grandjean 03:48
. . .
Aaaaah! Quero minha cama... Grand foi embora há uma hora, tô sozica tentando mandar pelo meu e-mail lerdo uma tradução que acabei de fazer e que precisa chegar a seu destino ontem... vamo logo, ig, preciso da minha caminha quente.... já vistei os bloguitos dos plantas pra desabafar minha solidão, agora vamo vê se consigo que esse e-mail seja mandado... ah, que madrugada fria pra ficar trampando sozinha, poxa.
A seção de fotos tá linda, e em breve teremos muitas outras mais, aguardem...
posted by Nancy Galvão 02:45
. . .
sábado, maio 11, 2002
Agora temos uma seção de fotos!!!
E o Evândalus e o Carlóids já foram convocados...
posted by Grandjean 17:23
. . .
Parabéns a todos!
posted by Grandjean 06:00
. . .
Agora só falta o Alex...
Run, Forrest! Run!
posted by Grandjean 05:59
. . .
sexta-feira, maio 10, 2002
Ai, que lindo... bem-vindo ao mundo, carinhoso blog... muitos anos de vida e lindas histórias! Parabéns ao Grand, que teve a iniciativa (mas a idéia tb foi minha!)
posted by Nancy Galvão 23:13
. . .
YACCS só volta à ativa no dia 13 de maio. Até lá, nada de contas novas nem acrescentar blogs à sua conta. Aliás, fui fazer o update que eles pediram e deu um trampo mexer...
. . .
mau... agora vc é adminin!!!
Que responsa, heim?
posted by Grandjean 16:29
. . .
Graaaande Das Baixinhans! Cadê o YACCS???
posted by Grandjean 16:28
. . .
Ah, agora eu vi, tá classe A! Tudo verde, minha cor preferida!!! Só que ainda faltam comments...
. . .
Cá estou tb!! Nem sei como é o layout e já tô postando. Viva o Povo Planta!!! :-)
. . .
quinta-feira, maio 09, 2002
ufa! nasceu!!!
posted by Grandjean 17:04
. . .
gggg... gggg... ggggg... poc!
posted by Grandjean 17:03
. . .
|
. . .
PLANTA(S) ON-LINE
Entrar no Chat
|